PEP – Parcelamento Estudantil Privado: Inscreva-se!
O PEP – Parcelamento Estudantil Privado vem ganhando cada vez mais adeptos! Veja como o PEP funciona, seus benefícios e o processo de inscrição.
Você já ouviu falar sobre o PEP – Parcelamento Estudantil Privado? Trazendo diversas vantagens para quem precisa de um empurrãozinho para estudar, o PEP – Parcelamento Estudantil Privado vem ganhando cada vez mais adeptos e hoje você vai saber como ele funciona. Não deixe de conferir!
- Não deixe de se informar também sobre o Educa Mais Brasil 2017!
PEP – Parcelamento Estudantil Privado: O Que é?
Oito grandes instituições de ensino uniram forças para viabilizar a criação do PEP e permitir que diversos brasileiros possam realizar o sonho de estudar no ensino Superior: Anhanguera, Pitágoras, Fama, Uniderp, Unic, Unopar, Unirondon e Unime.
Esse, que é maior grupo de educação do mundo, criou o único parcelamento pré-aprovado para estudantes ingressantes no ensino Superior. Esse é o PEP.
Com o Parcelamento Estudantil Privado, as mensalidades do curso superior que você sempre sonhou caberão no seu bolso e você poderá começar a estudar hoje mesmo! Depois de se formar, você paga até 70% do valor do seu curso.
Trata-se de um processo simplificado e ágil. Confira os próximos tópicos para saber mais sobre o PEP – Parcelamento Estudantil Privado.
PEP – Parcelamento Estudantil Privado: Maiores Benefícios
São muitos os benefícios do PEP e, abaixo, listamos alguns deles para você conhecer.
- O benefício é válido para todo o curso.
- Não há incidência de juros! Você paga até 70% apenas depois de se formar.
- É um parcelamento pré-aprovado, basta que você passe no processo seletivo e todo o restante do processo será realizado sem complicações e sem burocracia.
- Você não precisa ter conta em banco, pois a contratação do PEP é direto com a faculdade, ou seja, não é um financiamento.
- Não é preciso ter prestado o ENEM. No FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), iniciativa do governo para facilitar o ingresso no ensino Superior, o candidato é obrigado a apresentar a nota do ENEM. No PEP, essa não é uma exigência, mas se você tiver feito a prova, não precisará fazer o processo seletivo.
PEP – Parcelamento Estudantil Privado: Como Fazer a Inscrição?
Para fazer sua inscrição e contratar o PEP, basta que você esteja matriculado em uma das instituições que mencionamos no início desse post. Relembre:
- Anhanguera
- Pitágoras
- Fama
- Uniderp
- Unic
- Unopar
- Unirondon
- Unime
Veja como é simples o processo de inscrição no Parcelamento Estudantil Privado:
- Faça sua matrícula na faculdade desejada. Caso você já tenha uma nota do ENEM, mencione-a e diga que você quer aderir ao PEP. Assim, você não precisará fazer a prova do processo seletivo.
- Caso você não tenha nota do ENEM para apresentar, compareça à instituição para fazer a prova do processo seletivo no dia agendado.
- Aguarde o resultado do processo seletivo. Caso você seja aprovado, vá até a instituição para efetivar sua matrícula e então diga que você quer aderir ao PEP.
PEP – Parcelamento Estudantil Privado: Como Fazer Transferência?
Se você está estudando em uma faculdade que não oferece o PEP, mas quer aderir ao programa, pode solicitar sua transferência.
Para isso, acesse o site oficial do programa clicando aqui e preencha o formulário “Quero me transferir”. Basta aguardar o retorno.
Caso você tenha dúvidas, basta pedir para que a equipe do PEP entre em contato com você deixando seus dados no site oficial clicando em “Quero deixar meus dados”.
Boa sorte e bons estudos!