Enem 2020: Data da Inscrição, Provas, Mudanças e Resultado

Sempre que chegamos em um novo anos, milhares de estudantes do ensino médio querem saber do Enem 2020. Isso porque o exame é fundamental para quem já possui novos planos para o fim de seus estudos. A nota final que é obtida por esses participantes é a ferramenta principal para quem deseja está em uma universidade. Seja particular ou privada, é fundamental obter uma boa nota no Enem 2020.

Enem-2020

Enem 2020

Enem 2020

O Exame Nacional do Ensino Médio vem sendo uma das provas mais conhecidas entre os jovens brasileiros. Isso porque esse exame é a principal porta de entradas para as universidades. Por isso, todos os anos, os estudantes do ensino médio e os que já se formaram se preparam para essa prova.

É através da nota obtida, que os jovens conseguem participar de programas sociais como PROUNI, SISU, FIES. E além deles, muitas universidades privadas exigem uma nota mínima como seletiva ara matrícula.

Por isso, é sempre bom que os seus participantes possam está de olho nos seus principais procedimentos. Isso porque não é apenas se inscrever, mas seguir as novas regras estabelecidas para o Enem 2020.


Quem pode se inscrever Enem 2020?

Como já demos uma pincelada sobre quem são os principais participantes desse exame, é preciso saber um pouco mais. Isso porque é preciso obter algumas informações na hora de sua inscrição e saber quem pode se inscrever no Enem 2020.

Para conseguir realizar esses passos, é preciso:

  • Documento de Identidade e CPF;
  • Está matriculado no último ano do ensino médio ou já ter concluído os estudos;
  • Ter endereço físico para efetuar seu cadastro;
  • Realizar o pagamento de sua taxa de inscrição ou solicitar e ser aprovado na isenção.

Inscrições Enem 2020

Para que os jovens consigam ter seu cadastro para fazer o exame, é preciso seguir com as inscrições Enem 2020. O procedimento é bem simples e requer apenas atenção nas informações prestadas pelo candidato.

São sempre feitas de forma online através do site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), principal responsável pela elaboração do exame. Veja a seguir, como fazer:

  • Dentro do período de inscrição, clique em inscrições e faça seu cadastro com o CPF no portal;
  • Em seguida, faça login e comece a preencher o formulário com seus dados pessoais;
  • Responda o questionário, escolha o seu local de prova e língua estrangeira,
  • E encerre todo o procedimento clicando em concluir.

Não se esqueça! Esse procedimento é bem simples, mas pode ser um pouco extenso. E como sempre tem um número grande de inscritos no Enem, o site pode ficar um pouco sobrecarregado e lento. Então, tenha paciência e atenção.


Cronograma Enem 2020

Um dos principais pontos para os participantes, é está sempre de olho no Enem cronograma 2020. isso porque é através dele, que você saberá informações sobre cada procedimento. É através dessas datas que os alunos podem está consultando com suas regras de funcionamento

Além disso, é muito importante também, para quem deseja solicitar isenção Enem 2020. Sempre é dado um período no início da inscrição e caso ele acabe, você não consegue solicitar depois. E para quem não receber esse desconto, esteja conferindo os prazos de pagamento.

No momento ainda não foram estabelecidas essas datas pelo INEP, mas você pode acompanhar o cronograma mais recente a seguir:

  • 21 de março de 2018: publicação do Edital;
  • 2 de abril de 2018: solicitação da isenção e justificativa de ausência na edição anterior;
  • 15 de abril de 2018: término da solicitação de isenção;
  • 7 de maio de 2018: período de inscrição e período de pagamento;
  • 18 de maio de 2018: encerramento das inscrições, alterações de dados e solicitações de atendimentos específicos;
  • 23 de maio de 2018: prazo final para o pagamento;
  • 22 de outubro de 2018: divulgação dos locais de prova;
  • 4  e 11 de novembro de 2018: aplicação da primeira e segunda prova;
  • 18 de janeiro de 2019: divulgação dos resultados individuais.

O valor dessa taxa é de R$ 82, assim que for divulgado mais detalhes sobre o Enem cronograma 2020, estaremos mantendo você atualizado com as novidades.


Resultados Enem 2020

Como você já conseguiu conferir acima, os resultados 2020 sempre é divulgado no começo do ano seguinte. Isso porque é nessa época, em que os principais programas de inclusão nas universidades, abrem inscrição.

Como são muitos e também é preciso descrever os detalhes da redação, pé preciso de fato, aguardar um pouco. Mas você pode está levando sua prova e obter o gabarito antes dos resultados individuais do Enem 2020.


Mudanças Enem 2020

Um assunto que vem sendo bastante comentado entre os estudantes, são as mudanças Enem 2020. Acontece que, com as mudanças na base curricular do ensino médio, as provas também sofrerão algumas mudanças.

Isso porque ela deverá estar de acordo com o que é ensinado em sala de aula, a partir das modificações. Se você já não é mais estudante do ensino médio, é preciso acompanhar quais são essas mudanças curriculares, para que não fique perdido com a prova.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 6

Enem 2020: Data da Inscrição, Provas, Mudanças e Resultado

Adicionar Comentário