Prouni 2020: Inscrições, Notas de Corte, Lista de Espera, Resultado

O Prouni 2020 é um dos programas que mais  recebe inscrições de candidatos. Isso porque é através dele que milhares de jovens conseguem ingressar em uma universidade privada. E para fazer parte dessa concorrência, é preciso seguir seus critérios. Por isso, decidimos ajudar você com Prouni 2020!

Prouni-2020

Prouni 2020

Então continue lendo para saber como você pode participar do programa e quais tipos de bolsas você pode escolher. Assim, com o Prouni 2020 você fica ainda mais perto de se tornar um profissional que tanto sonhou.

Prouni

O Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal para oferecer bolsas em instituições privadas. O principal intuito do programa,é trazer o acesso do ensino superior aos jovens que ainda não possuem formação.

Desse modo, todos os anos milhares de jovens são contemplados com essa oportunidade. Espalhados pelo país inteiros, o número de universidades parceira com o programa só cresce.

Então, se você procura ingressar em um ensino superior, o Prouni 2020 pode ser sua escola perfeita.


Quem pode participar do Prouni 2020

Para que seu principal público alvo seja atingido, é preciso saber quem pode participar do Prouni 2020. Como regras principais, os requisitos são:

  • Estudantes que já concluíram o ensino médio em uma escola da rede pública de ensino ou ter sido bolsista de forma integral em uma escola particular;
  • Ter estudado de forma parcial em escola particular como bolsista integral e também na rede pública;
  • Ser candidato portador de algum tipo de deficiência;
  • Ser professor atuante exercendo magistério – podendo participar apenas, das vagas para os cursos de licenciatura.

Tipos de bolsas Prouni 2020

Distribuídas entre os cursos e as universidades, existem dois tipos de bolsas Prouni, veja a seguir a quem são destinadas :

  • Bolsas Integrais: são destinada aos candidatos que tenham a renda familiar de até 1 salário mínimo por pessoa, sendo todas de 100% financiadas pelo programa;
  • Bolsas Parciais: são destinada aos candidatos que tenham a renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa, sendo apenas 50% financiadas pelo programa. 

✓ Confira também, novas vagas para o Educa Mais Brasil 2020!

Para os candidatos concorrentes às bolsas parciais, ele assume toda responsabilidade em manter as outras porcentagens do curso.


Prouni 2020

Todos os anos, as inscrições do Prouni ocorrem no primeiro mês. Isso porque é necessário que seja divulgado os resultados individuais das provas do Enem 2020. É com sua nota que você estará concorrendo a vaga que deseja. Consequentemente, quem tiver o mais pontos, mais chance terá de ser selecionado.

Prouni 2020

Diferente do que muita gente pensa, como se inscrever no PROUNI 2020 é bem simples. Veja como nos seguintes passos:

  • Durante o período de inscrição, acesse o site oficial do PROUNI, clicando aqui;
  • Após ser redirecionado, clique em ‘Fazer Inscrição’;
  • Preencha todos os campos solicitados com seus dados pessoais;
  • Responda todas as perguntas do questionário;
  • Escolha suas opções de cursos e encerre o procedimento clicando em ‘Prosseguir’.

Nota de corte Prouni 2020

Uma dica que damos para todos os participantes do programa é: confiram a nota de corte Prouni 2020 Todos os cursos estabelecem uma nota mínima para selecionar seus candidatos. É com essa informação que você consegue saber se tem uma chance maior de está sendo aprovado.

Assim, você poderá está checando quais as notas podem encaixar na sua. Ou seja, confira outros cursos e universidades e encontre chances maiores de ser aprovado no Prouni.


Resultados Prouni 2020

Durante as inscrições, você saberá qual o período exato para saber os resultados Prouni 2020. Geralmente ocorre na semana seguinte após o encerramento da inscrições. E para saber se você foi de fato aprovado, você tem duas maneiras.

Através do mesmo site em que fez sua inscrição, você poderá checar a lista de espera com os candidatos aprovados ou por acesso individual. Uma grande dica que damos, é acessar de forma individual o seu resultado.

Assim você poderá está solicitando participar da lista de espera caso não tenha sido selecionado no Prouni.


Lista de espera Prouni 2020

Depois que os resultados são divulgados, você pode ter mais uma chance! É com a lista de espera Prouni que você pode ser selecionado para sua vaga. Isso acontece caso as vagas ofertadas não foram preenchidas totalmente.

Acontece bastante de alunos desistirem ou não terem as documentações necessárias. Assim, conforme a sua colocação, poderá ser aprovado para o Prouni.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Prouni 2020: Inscrições, Notas de Corte, Lista de Espera, Resultado

Adicionar Comentário