Educa Mais Brasil 2017 Regulamento

Por ser um programa de inclusão educacional, é preciso estar atento ao Educa Mais Brasil 2017 Regulamento para poder concorrer a uma bolsa de estudos. O objetivo desse é o de democratizar a educação, incentivando o cadastramento de cidadãos e instituições que queiram participar. Aqui nesse post você encontra todas as informações sobre o Educa Mais Brasil 2017 Regulamento. Continue conosco!

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento

Considerado um dos pioneiros do país, o programa Educa Mais Brasil 2017 já é uma realidade entre os brasileiros que buscam oportunidades para poder estudar. Ele é exclusivamente direcionado a pessoas de baixa renda que não tenham condições de pagar por uma mensalidade.

Atualmente já foram beneficiadas milhares de pessoas com esse programa. São ofertadas pelo Educa Mais Brasil bolsas com descontos de até 70% nas mensalidades para praticamente todos os níveis de formação, indo do berçário até a pós-graduação e passando por cursos livres de idiomas e alguns preparatórios para vestibular.

Qualquer instituição de ensino que queira participar e se cadastrar no programa poderá fazer, não ficando obrigada a ofertar bolsas de estudos em todos os cursos. É a instituição que determina os cursos que terão descontos nas mensalidades.

A Instituição de ensino fica obrigada a oferecer ensino de qualidade a todos os alunos e garantir a renovação automática dos beneficiários do programa, assim como o cancelamento daqueles que se encontram inadimplentes com o Instituto Educar.

Segundo o Educa Mais Brasil 2017 Regulamento, os serviços ofertados aos alunos bolsistas deverá ser o mesmo, sem nenhuma distinção.

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento: Como São Feitas as Inscrições?

Segundo o Educa Mais Brasil 2017 Regulamento, as inscrições são feitas exclusivamente pela internet através do portal Educa Mais Brasil.

2

Nesta etapa, os alunos deverão informar o curso e a escola que desejam estudar, assim como seus dados pessoais ou de seus representantes legais.

Toda e qualquer inscrição feita no programa Educa Mais Brasil 2017 é totalmente gratuita, não podendo ser cobrada nenhuma taxa para a sua realização.

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento: Como Se Dá a Seleção dos Candidatos?

A seleção acontece sempre que alguma instituição de ensino disponibiliza vagas para serem preenchidas. Os candidatos que atenderem todos os requisitos poderão se candidatar.

O Educa Mais Brasil avalia todos os questionários que forem preenchidos no ato da inscrição.

Toda e qualquer decisão tomada pelo Educa Mais Brasil não poderá ser questionada.

Em casos de desconformidade com o programa, a instituição de ensino poderá cancelar a bolsa de estudos a qualquer momento.

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento: O que Fazer se For Aprovado?

Candidatos aprovados, segundo o Educa Mais Brasil 2017 Regulamento, deverão dirigir-se a escola para realizarem uma avaliação se necessário.

3

Geralmente o número de candidatos para as vagas nas instituições é bem maior, por isso é importante dizer que o aluno que for aprovado deverá o quanto antes efetuar a matrícula para garantir a sua vaga.

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento: Contratação e Renovação da Bolsa de Estudos

Se você atendeu a todos os requisitos do Educa Mais Brasil 2017 Regulamento e foi contemplado com uma bolsa de estudos, deverá o quanto antes encaminhar para a Instituição de ensino na qual vai estudar a Carta de Aprovação, além do comprovante de pagamento da taxa de adesão e todos os documentos que a escola exigir.

A renovação se dá automaticamente e ocorre semestralmente. O não pagamento da taxa administrativa cancela e rescinde o contrato da bolsa de estudos.

Avalie este artigo

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Educa Mais Brasil 2017 Regulamento

10 Comments

  1. Andreza Valois
  2. Neide
  3. marlene burgo
  4. marlene burgo
  5. Maria Roseneide
  6. antonio
  7. ARIADNE NASCIMENTO SANTOS
  8. Raiane dos santos Reis
  9. Heber Barbosa Moreira

Adicionar Comentário